Seja bem-vindo ao site da Hengel Transportes

Hengel Transporte - Logo

Suporte ao produto nos canaviais

12/12/2014

Empresa que presta serviços de transporte e de movimentação de bagaço de cana optou por equipamentos Cat® pelo número de vantagens oferecidas.

Desde 1985, a Hengel, atua na cidade de Assis, interior de São Paulo, na prestação de serviços de transporte e de movimentação de biomassas – entre elas o bagaço da cana – dentro dos principais grupos do setor sucroenergético e de agroenergia. Para se destacar nesse mercado, a empresa conta com equipamentos Cat®.

“Durante a safra, a indústria funciona em período integral e precisamos de equipamentos que estejam prontos para atender. Por isso, suporte e disponibilidade são fundamentais”, afirma Nilton Villas Boas, Diretor da empresa.

Hoje, a Hengel possui 45 equipamentos, entre eles, as pás carregadeiras 938G e 938H. Para completar a frota, a empresa adquiriu este ano 15 unidades do modelo 938K, que apresenta menor consumo de combustível, maior força e potência. “Precisamos estar amparados por nossos parceiros. A Sotreq nos proporciona suporte e preparação quando o assunto é atendimento e treinamento”, completa.

Apoio em tempo integral

A frota é utilizada na movimentação e no carregamento de bagaço de cana. Essa operação é considerada uma das mais severas devido à entrada do material no sistema de arrefecimento dos equipamentos. Os operadores e os mantenedores efetuam um checklist a cada troca de turno, que acontece de oito em oito horas, com limpezas e verificação de níveis de fluidos e dos demais componentes.

A empresa também atua nos processos de enleiramento, enfardamento e trituração da palha de cana. O material é originado da lavoura após a colheita e preparado para queimar na caldeira da indústria. “A Hengel presta a operação com excelência e vem crescendo a cada ano como mais uma opção de biomassa”, afirma Hudson Luiz Rodrigues, Representante de Máquinas da Sotreq.

Ele explica que a Caterpillar e a Sotreq são as únicas empresas que oferecem elevado padrão de disponibilidade e durabilidade para o mercado de energia. “A Hengel sempre valorizou essa parceria, fazendo da Sotreq parte de sua estrutura ao prestar serviços aos seus clientes. Oferecemos cobertura dedicada dos equipamentos, suporte ao produto com contrato de Programa de Manutenção Preventiva (PMP) e monitoramento em todos os equipamentos, além de atendimento diferenciado do Sotreq The Cat® Rental Store nas eventuais necessidades”, conclui.

Compartilhar: